segunda-feira, 1 de julho de 2019

Receitas de Pitaia

Receitas de Pitaia

Pitaia conhecida como fruta do dragão, fruta das escamas, por causa da coloração forte, exótica .
As mais suculentas, doces e crocantes creio ser a Pitaia interior Branca.
A pitaia pode ser cultivada de 30 até 700 metros acima do nível do mar, desde que as temperaturas sejam em média de 14 a 32°C, com chuvas de 500 a 3.600 mm/ano, mas se adapta também a climas mais secos, as pitaias em locais mais alto, podem ser cultivadas com tratos naturais ficam mais saborosas.
Informações de plantio, cuidados e regas devem ser direcionadas a um agronomo de sua região, porque essa planta possui caracteristcas  manuseio de acordo com clima, solo, região e até mesmo analise das culturas em um raio de 13 kilometros de onde ela vai ser plantada, para evitar transtornos, por isso a minha informaçõe é valida para minha propriedade. Cada propriedade deve ser levar em conta o máximo de informações regionais e da vizinhança para não ter problemas futuros.  Explico melhor abaixo:
Sou Produtora Nilceia e para perguntas sobre a fruta, indico que procurem a casa da lavoura de seu município ou agrônomo Municipal que pode dar explicações mais corretas sobre os cuidados e manutenção das parreiras, porque os cuidados variam de acordo com clima, solo e altitude. Dados como as culturas dos vizinhos em minimo de 10 kilometros em volta devem ser levados em conta, por causa de proliferações de doenças. Fazer exame do solo, não é só sair plantando e pronto.  

EU vejo muita gente passando informações de plantio, regas, cuidados e o que ninguém diz é que depende do clima de sua região, ponto forte é a forma que conduzira todo processo de cuidados com a planta. Esse fato faz com que eu lhe indique a procurar um agronomo da sua região para ter informações reais e certeiras. Não arrisque a opiniões de uns e outros. Faça o certo, procure informações corretas.

Atenção: O conteúdo todas  imagens e descrições deste blog são de Nilcea Gazzola, não autorizo a copia parcial ou reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário